Compositor de Quinta: Mark Mothersbaugh

Mark Mothersbaugh
Mark Mothersbaugh

Nessa última quinta do mês, 26, estreia nos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardados do ano, Thor: Ragnarok, penúltimo filme da Marvel antes do encontro de todos os heróis da marca em Guerra Infinita em maio de 2018. O terceiro longa do deus do trovão mostra Thor preso em um planeta do outro lado do universo, buscando escapar para salvar Asgard do temido Ragnarok – fim do mundo na mitologia nórdica. Dirigido por Taika Waititi, a produção tem a volta de Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Idris Elba e Anthony Hopkins reprisando seus papeis, Cate Blanchett e Jeff Goldblum como novos integrantes, além da participação de Mark Ruffalo (Hulk) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho).

Compondo as músicas do filme, está Mark Mothersbaugh, norte-americano de 67 anos, de carreira extensa, iniciada em 1976 com curtas-metragens. Possui atualmente mais de 190 produções creditadas em seu nome, algumas muito conhecidas do público, como a trilogia da animação Hotel Transilvânia, Uma Aventura Lego, A Escolha Perfeita 2, Anjos da Lei e Anjos da Lei. Também contribuiu bastante para a TV, como nas séries Dawson’s Creek, Rugrats: Os Anjinhos, O Mundo de Beakman e Clifford: O Gigante Cão Vermelho.

Nesses 41 anos de carreira, ganhou 20 prêmios em 31 indicações, a maioria por seus trabalhos televisivos, sendo a mais notável a nomeação para o Emmy de 1997, pela trilha sonora do telefilme A Maldição de Quicksilver, terror que adaptou dois contos: Chattery Teeth, de Stephen King, e The Body Politic, de Clive Barker. O primeiro conta a história de um homem que compra uma dentadura de brinquedo em uma loja, que ganha vida quando um bandido tenta assaltar o protagonista. Já a segunda mostra a busca de um homem em dominar e derrotar sua própria mão, que repentinamente ganhou vida e passa a tentar matar seu dono.

Confira abaixo alguns de seus trabalhos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *